Vândalos depredam Centro Esportivo do Barranco

Este é o segundo caso de depredação do patrimônio público registrado em uma semana

Foto: Foto: Leitor

Os moradores do bairro São Francisco de Assis foram surpreendidos no final de ontem (28) ao chegarem ao Centro Esportivo Educacional Izidro Pereira, localizado na Rua Santo Estevão, e encontrarem o local todo depredado. Os muros estavam pichados e os postes com a iluminação danificada. "Vim de manhã e estava tudo normal, agora os fios estão cortados e os canos quebrados. Nem sabemos o que fazer", comentou uma moradora que preferiu não ser identificada. 

O assessor da Fundação de Esportes, Renato Júnior, comentou sobre o ocorrido. "De fato ficamos sabendo agora no final do dia, eles infelizmente depredaram sim. Vamos arcar com o prejuízo, vamos pintar novamente e estamos com um projeto de iluminação e revitalização para o Complexo. A gente lamenta o ocorrido. Não esperávamos isso", afirmou.

Segundo Renato, a Administração espera junto com a comunidade apurar os fatos e se houver alguma denúncia via ouvidoria ver o que será feito. A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência.

Segundo caso em uma semana

No último sábado (22), a unidade de Saúde do Monte Alegre foi alvo de assaltantes. O vigilante noturno, Luzivan de Sousa Júnior, foi quem notou a falta de equipamentos e a bagunça ao chegar para o expediente às 19h.

Foram levados dois computadores, enquanto outro dois computadores, uma impressora e um micro-ondas foram encontrados em outra sala da unidade. Conforme relato prestado à PM, uma das portas estava aberta, mas sem sinais de arrombamento e uma janela havia sido violada.

A polícia acredita que os assaltantes voltariam para buscar o restante do material posteriormente e que eles saíram pelo colégio CAIC, uma vez que foi encontrada no chão próximo ao muro uma máscara hospitalar.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina