Variedades

Curso de Iniciação Teatral está com inscrições abertas

As atividades são gratuitas e destinadas a pessoas de todas as idades

A Fundação Cultural de Camboriú está com inscrições abertas para o curso de Iniciação Teatral. As aulas serão ministradas por Juarez Rezende Araujo, mestrando em Artes da Cena e diretor de teatro. Os interessados devem se encaminhar até a Fundação Cultural (rua Hercílio Zuchi, 160 - fundos do Ginásio Irineu Bornhausen).  

O curso de iniciação teatral acontece desde 2018. No início, o projeto contava com o apoio do projeto de extensão +Udesc, mas atualmente é realizado em parceria com a Fundação Cultural de Camboriú. O curso tem duração de um ano. Juarez explica que é uma oficina de montagem teatral, já que durante quatro meses, os alunos passam montando peças e no resto do ano, elas são apresentadas.  

Durante as aulas, são desenvolvidas atividades como marcação cênica, iluminação, noções de sonoplastia, expressão corporal, memorização de texto, dicção e impostação da voz. "Envolve tudo aquilo que ajude na montagem de um espetáculo", conta o professor.  

No total, 20 adolescentes já participaram do projeto. Em 2018, no primeiro ano, foram cinco garotas que iniciaram o curso, e durante este tempo, foram realizadas 15 apresentações da peça Relógio do Coelhinho, de Alice Lidell.  

Juarez explica que o teatro exige memorização de texto e trabalho na montagem das cenas, por isso nem todos estão dispostos a desenvolver estas qualidades, sendo assim, naturalmente vão ficando os que aceitam estas tarefas. 

As aulas começam no dia 29 de fevereiro, e acontecem todos os sábados das 10h às 12h na Fundação Cultural de Camboriú. O curso é gratuito e aberto para todas as idades. Quem quiser participar deve se inscrever diretamente no local.  

Serviço: 

O quê: Matrículas para o Curso de Iniciação Teatral, com Juarez Resende 

Quando: inscrições abertas, início em 29 de fevereiro

Onde: Fundação Cultural de Camboríú



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina