Cultura

Espetáculo é tema de mestrado e volta aos palcos de Camboriú

O Relógio do Coelhinho de Alice Lidell é uma peça teatral realizada pelo camboriuense Juarez Rezende Araujo

Performance do espetáculo O Relógio do Coelhinho de Alice Lidell em apresentação no IFC

Neste mês de novembro, o espetáculo O Relógio do Coelhinho de Alice Lidell volta em cartaz depois de três anos. As próximas apresentações serão no dia 12, para os alunos da manhã do Instituto Federal de Camboriú. No dia 19, quem recebe o espetáculo é o Colégio Recriarte.

O Relógio do Coelhinho de Alice Lidell é um espetáculo teatral e foi tema do Mestrado Profissional do professor e diretor teatral Juarez Rezende Araujo, na Escola Superior de Artes Célia Helena, de São Paulo.

Juarez é morador de Camboriú e Professor de Educação Infantil na rede municipal de Balneário Camboriú. Ele conta que vem trabalhando neste espetáculo desde 1995, e busca maneiras de reinventá-lo nestes anos todos. "Assim como os adolescentes crescem e viram adultos, esta Alice cresceu e virou agora tema de meu projeto de pesquisa" conta ele.

O professor ainda acrescenta que através deste trabalho, ele consegue se aproximar da comunidade jovem da cidade e região, e fomentar o teatro amador, através da formação de platéias para este tipo de teatro. "Esta montagem teatral só tem me dado alegrias", conta o diretor emocionado.

Em 2016, o espetáculo aconteceu em Instituições de ensino de Camboriú, com um elenco de adolescentes, entre 11 a 13 anos, muitos se iniciando na arte teatral com a montagem. Neste ano, Juarez comenta que já iniciaram a pré-estreia com três apresentações no Instituto Federal de Camboriú. Sobre a nova estreia, Juarez finaliza: "Já mostrou que Alice veio pra ficar na ribalta por um bom tempo".




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina