Jornalista lança Livro infantil sobre cão-guia amanhã em Balneário Camboriú

28 Novembro 2017 23:00:00

O livro conta a história do filhote 'Alegria' e de sua trajetória até se tornar um cão-guia; durante o evento haverá distribuição gratuita de exemplares

A jornalista Natalia Alcantara lança nesta quinta-feira (30) a noite o livro "Amor de Guia para Crianças - Um cachorro é só um cachorro. Será?". O evento acontece na escola de cães-guias Helen Keller na Sexta Avenida, 440 bairro dos Municípios, às 19h30 e é aberto ao público. A obra é contemplada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC) e será distribuído na rede municipal de ensino para mais de mil alunos do 4º ano. Durante a noite, exemplares estarão sendo distribuídos gratuitamente aos participantes.

O livro infantil "Amor de Guia para Crianças - um cachorro é só um cachorro. Será?" conta a história de um filhote de labrador chamado Alegria que nasceu com a missão de ser os "olhos" de uma pessoa que não enxerga. Através de uma linguagem simples e de divertidas ilustrações, a obra conta como acontece o processo de treinamento de um cão-guia e dá dicas de como as pessoas devem se portar ao encontrar com um desses animais na rua. Mostra ainda aos pequenos leitores que é possível conviver com as diferenças e que pessoas com deficiência visual conseguem realizar atividades do dia a dia.

"O livro é uma oportunidade de trazer para o universo infantil informações a respeito do trabalho de um cão-guia e sua importância para um deficiente visual. Muitas pessoas e estabelecimentos, por exemplo, ainda não aceitam a permanência do animal ou os recebem de forma inadequada. Eles enxergam apenas um cachorro quando, na verdade, se trata muito mais do que isso, são os olhos da pessoa que é cega. Iniciar um trabalho com as crianças também ajuda na conscientização dos adultos", explica a jornalista. 

Amor de Guia para crianças tem ilustrações da design Daniela Moura. Ela é formada em Design de Moda e pós-graduada em Gestão Estratégica do Design pela Univali, mas seu amor pelo desenho a levou para o mundo da literatura infantil, onde estreou em 2015 e, desde então, vem atuando na área como ilustradora.

Natália  é autora do livro Amor de Guia - A história de cães que emprestam seus olhos para quem não pode ver (2015) e desde 2013 está envolvida em ações voltadas à divulgação do papel do cão-guia e como ele auxilia a vida das pessoas que não enxergam. Para saber mais a respeito dos cães-guia e do trabalho da autora, acesse: https://www.facebook.com/amordeguia.site/ . 


 


linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina