Carnaval

'Orixás' é o tema do desfile da Escola de samba Unidos do Samboriú

Enredo trará alegria para o sábado de carnaval em Balneário Camboriú

O desfile do último ano trouxe como tema "Carnavais Brasileiros"

A Escola de Samba Unidos do Samboriú vem se preparando para o Carnaval 2020. Com novidades, o grupo pretende levar muita alegria à avenida. O desfile está marcado para o dia 22 de fevereiro, a partir das 20h. A escola deve sair da Rua 2400 até a Praça Tamandaré na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú.  

A Unidos do Samboriú tem 7 anos de história. O grupo começou como uma roda de pagode entre amigos até que decidiu formar uma escola de samba e desfilar nos carnavais da cidade de Balneário Camboriú. Hoje, são 350 componentes que organizam e preparam as apresentações realizadas. "Estamos com muitos integrantes novos. Nossa bateria também está bem mais preparada com participações especial de pessoas de fora", comenta Ana Cláudia Mews, responsável pelos eventos da escola 

Ela ainda conta que este ano o desfile será dividido em alas, onde será apresentado, através de fantasias e danças, o enredo carnavalesco da Unidos do Samboriú. O tema escolhido para ser trabalhado é apresentado durante o desfile é Orixás, que trará ao público um pouco sobre a Iemanjá, sereia do mar, e Oxum, deusa da fertilidade.  

Ana comenta que os preparativos estão a todo vapor para organizar os últimos detalhes do desfile. Com uma rotina de ensaios intensa que acontece três vezes na semana, com quatro horas de duração, a Unidos do Samboriú promete alegrar o sábado de carnaval. Além disso, em meio aos ensaios, o grupo ainda participa de eventos.  

Com uma nova diretoria, algumas mudanças foram realizadas, e a Escola promete trazer novidades para a avenida. "Estamos bastante ansiosos, principalmente eu que vou sair como destaque da escola", conta Ana.  

No último ano, a escola trouxe o tema "Carnavais Brasileiros" para o espetáculo da Avenida Atlântica. Ana diz que a apresentação foi excelente, é que apesar dos contratempos, no final, deu tudo certo. A recepção do público nos últimos anos têm sido o ponto chave para a entrega de um grande desfile da escola."Sempre nos recebem com bastante carinho e nós fazemos o possível para mostrar um lindo espetáculo para eles", conta.  



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina