Tecnologia

WhatsApp deixa de funcionar em alguns aparelhos

Medida foi tomada pela empresa visando a segurança do serviço

Desde o dia 1º de fevereiro, o aplicativo WhatsApp parou de funcionar em milhões de smartphones. O motivo é a desatualização de sistemas operacionais mais antigos que não poderão mais executar o aplicativo, por motivos de segurança.  

  Tanto aparelhos com sistemas Android, como iOS foram afetados com a situação. Smartphones com Android 2.3.7 ou versões mais antigas e iPhone com versões mais antigas ao iOS 8 deixaram de rodar o aplicativo de mensagens.  A alternativa adotada pelo WhatsApp foi com o objetivo de garantir a segurança do serviço, mesmo que isso causasse um grande impacto em muitos usuários.  

  A solução para a maioria dos dispositivos será a de atualizar o sistema operacional, porém alguns não suportam novas atualizações, neste caso, a única alternativa será a de trocar o aparelho.   

As mudanças estão sendo alertadas pelo WhatsApp desde 2017. De acordo com um porta-voz da empresa, foi uma decisão difícil para a empresa, mas seria a decisão certa.  

Faça o teste

Para saber se o seu celular foi ou será afetado é necessário verificar qual é a versão do sistema operacional do aparelho.

Em dispositivos Android, acesse o menu de Configurações, clique na seção "Sobre o dispositivo" e em seguida "informações do software". Ali será possível conferir qual é o sistema operacional instalado, e também atualizar o sistema caso necessário e possível.

Em dispositivos Iphone, a informação está disponível em "Geral", no menu "Ajustes" e depois em "Sobre". Assim como o Android, poderá verificar a versão do IOS e atualizar.

Cabe ressaltar que em alguns casos não será possível a atualização do sistema.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina