COLUNAS



ODONTO, SAÚDE E BELEZA

com


Cintia Helena

Ácido Hialurônico! Você sabe o que é?



 Atualmente, com a forte corrida contra o envelhecimento precoce e a atuação de alguns profissionais da saúde na área das harmonizações faciais, tem se falado muito em preenchimentos faciais, e o Ácido Hialurônico é o produto de primeira escolha dos profissionais. O que é Ácido Hialurônico?

     É um ativo produzido naturalmente pelo corpo que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. É encontrado no organismo, mas com o passar do tempo sua produção diminui, precisando ser reposto em formato de tratamento. A substância é responsável por preencher os espaços entre as células e é bastante utilizada para redução de rugas e linhas de expressão. Além disso, é uma molécula capaz de reter alta quantidade de água, mantendo a pele hidratada, firme e lisa!
     Ele combate às rugas e linhas de expressão!

Existem dois tipos de rugas: dinâmicas, que são causadas pelo movimento dos músculos faciais constantes, e estáticas, que ficam visíveis mesmo quando não movimentamos os músculos do nosso rosto.

     As rugas surgem com a diminuição da produção de colágeno e Ácido Hialurônico em nosso corpo, que são responsáveis pela firmeza e preenchimento, consequência do envelhecimento natural da pele. Além disso, fatores externos como exposição solar sem proteção, má alimentação e vícios, como o fumo, também influenciam.
     Para combater as rugas e linhas de expressão, o Ácido Hialurônico pode ser usado em forma de dermocosméticos, cápsulas ou por meio de procedimentos invasivos, suavizando esses sinais da idade.

     A maior característica do Ácido Hialurônico é o seu poder de hidratação. Ele possui uma alta capacidade de reter água, até cerca de mil vezes o seu peso! Mantendo a pele hidratada, ela fica saudável, com viço e radiante.

     Com o passar dos anos, a produção do Ácido Hialurônico pelo nosso organismo chega a diminuir cerca de 1/3, deixando a pele desidratada e sem densidade. A reposição da substância através de dermocosméticos devolve a elasticidade, a hidratação e restaura a aparência saudável da pele.

     Podemos tentar fugir, mas o envelhecimento da pele chega para todos. A flacidez, a formação de olheiras e bolsas, a ausência de volume facial e dos lábios são sinais do envelhecimento da pele. Uma de suas causas é o descontrole hormonal e a diminuição da produção de algumas substâncias pelo nosso corpo. Com os dermocosméticos, podemos devolver à pele o que está faltando e trazer equilíbrio novamente ao nosso corpo e à aparência da pele.

     O Ácido Hialurônico atua na firmeza da pele e, unido ao colágeno, ela ficará mais saudável e livre daquela aparência cansada e sem viço.
     Se você se Interessou por este assunto, busque um profissional habilitado, tire suas dúvidas e entre pro time da harmonização contra o envelhecimento facial!

Sobre Cintia Helena

Dentista


Sobre a Coluna

Odonto, Saúde e Beleza

Confira as novidades que a odontologia pode fazer para melhorar sua saúde bucal e aliar tudo isso com a beleza das harmonizações faciais. Por Cíntia Helena.


COMENTÁRIOS