SAÚDE

Tratamentos com implantes dentários são excelentes para solucionar problemas de falta de dentes





Tratamentos com implantes dentários são uma excelente forma de solucionar a falta de dentes, além de permitirem a mastigação de todos os tipos de alimentos com confiança e de forma duradoura. Estima-se que 11% da população brasileira não possua nenhum dente, segundo Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A técnica do implante pode auxiliar a mudar esta realidade de quem sonha em poder voltar a sorrir sem medo.
 
O procedimento ainda é cercado de mitos, como a crença de que os valores são exorbitantes para parte da população, os supostos riscos de rejeição do material pelo organismo e que os implantes não ficariam naturais.  Com as novas tecnologias, o implante está mais acessível financeiramente, com o valor podendo ser parcelado; o material utilizado é titânio, totalmente compatível com o organismo; e as novas técnicas oferecem a máxima naturalidade ao sorriso.
 
“As novidades da implantodontia estão no tamanho dos implantes, mais estreitos e mais curtos, possibilitando a colocação em regiões de pouca quantidade óssea e sobre a superfície dos implantes com tratamento químicos que dão maior capacidade de integração, reduzindo assim o tempo de espera”, explica Jéssica Murara, diretora-clínica responsável técnica da Oral Unic Camboriú e cirurgiã-dentista especialista em implantodontia. 
 
O implante dentário oferece praticidade, eleva a autoestima, possibilita um sorriso com segurança e melhora a mastigação com qualidade e eficiência. “Esse tipo de procedimento consiste em coroas provisórias que são fixadas ao implante logo após a sua inserção e depois substituídas pelas definitivas. Para isso acontecer, ele deve apresentar altura óssea e largura e, por último, uma boa qualidade óssea, o que é visto somente no ato cirúrgico para que possamos travar esse implante com uma ferramenta adequada para receber e suportar as forças mastigatórias. O implante é uma raiz artificial que tem o formato de um pino e é confeccionada, na maioria das vezes, em titânio, totalmente compatível com o organismo”, esclarece a especialista.
 
A principal vantagem desse tipo de tratamento está em proporcionar ao paciente o retorno de uma mastigação com uma eficiência próxima aos dentes naturais, em torno de 98%.
 
Sobre a Oral Unic Camboriú
 
A Oral Unic Camboriú leva o conceito All-in-one, que possibilita aos pacientes realizarem todos os exames e acompanhamentos necessários para o tratamento em um só lugar. Instalada em um ambiente amplo e agradável, com estrutura climatizada, em 300 metros quadrados de área construída, a clínica  foi projetada para que o paciente tenha um atendimento único. Além de oferecer conforto e comodidade aos clientes, conta com estacionamento e equipamentos de última geração, como raio-x panorâmico digital, estúdio fotográfico e laboratório de próteses próprio que proporcionam mais agilidade nas entregas.
 
O local dispõe, ainda, de 6 consultórios e 1 centro cirúrgico devidamente equipados com monitor cardíaco, oxímetro e ventilação mecânica, salas confortáveis de pré e pós-operatório, proporcionando mais segurança aos atendimentos. Faz parte da rede de franquias Oral Unic Implantes Premium, fundada em 2016 em Itajaí, Santa Catarina.
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






SAÚDE  |  31/07/2020 - 18h