SAÚDE

​Preocupada com o avanço da Covid em SC, deputada Paulinha consegue convênio para habilitação de mais 54 leitos junto ao governo do estado




Deputada Paulinha e o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro. /Foto: Divulgação

O avanço da Covid em Santa Catarina preocupa a deputada Paulinha (PDT). Na última terça-feira, dia 24, ela cumpriu agenda na Secretaria de Saúde para tratar dessa demanda. Em reunião com o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, ela conseguiu um convênio para habilitar mais 54 leitos para atender os pacientes detectados com o coronavírus no Estado.

Deste total, 35 leitos para Covid-19 serão habilitados para atender a região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).  E 19 leitos serão habilitados para o Hospital de Santa Cecília, na Serra.  

A preocupação da deputada faz  todo o sentido. Afinal os números reforçam o quadro critico da pandemia no Estado. Subiu para 13 o número de regiões de Santa Catariana com risco gravíssimo (em vermelho) para coronavírus, aponta o novo mapa do governo do Estado. Este nível é o pior na classificação adotada. Outras três regiões estão em nível grave (laranja).
De quebra, Paulinha apresentou  um pedido para a estruturação de cursos para formação de vacinadoras. “ Já tem mais de 5 anos que não tem curso nessa área em Santa Catarina e o secretário também se comprometeu em nos atender”, disse.

“Como parlamentar, o nosso desafio é estar sempre trabalhando em prol dos municípios catarinense, conhecendo a realidade de cada um, e das demandas urgentes que devem ser atendidas para levar qualidade de vida para os nossos cidadãos”, disse. 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






SAÚDE  |   14/01/2021 08h26