POLÍTICA

​Deputada Paulinha (PDT) vai encaminhar manifestação ao TRE a respeito da diminuição das urnas nas sessões eleitorais




Foto: Divulgação

A deputada Paulinha se pronunciou a respeito do pleito eleitoral municipal e  disse que irá fazer uma manifestação ao  presidente do Tribunal Regional Eleitoral,  desembargador Jaime Ramos,  no sentido de colaborar com o seu desempenho, em especial, referente a uma situação que aconteceu em Bombinhas: que foi a redução das urnas  que provocaram aglomerações e filas nas sessões eleitorais. 

Ela disse que viu com preocupação essa situação, já que o momento atual é de avanço do Coronavírus em Santa Catarina. Cita o que aconteceu em Bombinhas, onde nas 44 sessões eleitorais da cidade, havia apenas uma urna a disposição da população para votar. 

“Isso gerou aglomeração, filas intermináveis, reclamações e até mesmo abstenções de pessoas que preferiram justificar o voto”, comentou.

Para ela,  em um momento em que há critérios para evitar aglomerações evitando assim o avanço da Covid-19, o Tribunal Regional Eleitoral deveria aumentar o número de urnas e não diminuir. 

“Todos nós, agentes ou representantes públicos de qualquer natureza ou instância, precisamos estar em sintonia com a vida real das pessoas. Eu recebi inúmeras reclamações a respeito da falta de urnas nas sessões”, disse.

Ela justifica que essa manifestação é no sentido de colaborar com a Justiça Eleitoral. “ Em Santa Catarina sempre foi modelo e vai continuar sendo, se depender de nossa colaboração”, disse.  Valquiria Guimarães Assessoria de Comunicação Deputada Paulinha




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   14/01/2021 22h15





POLÍTICA  |   07/01/2021 17h21